Sei que alguns visitantes notaram minha ausência, até por que as datas dos posts não mentem.
Tive que me ausentar um pouco não apenas do blog, mas também da faculdade. O motivo disso foi a síndrome do pânico.
15 dias antes do período de férias eu tive uma crise de pânico (episódio, ou surto; como preferirem) fortíssima, a ponto de não conseguir mexer mãos e pés por pelo menos 15 minutos. O gatilho deste episódio foi uma apresentação oral que eu deveria realizar naquele dia, e só de pensar na cena, em todos os alunos assistindo à minha apresentação, o medo era extremo.
Por tal motivo, a minha coordenadora de curso (da área da saúde) sugeriu sabiamente que eu tirasse 15 dias para investir em mim e em minha saúde, pois ela já estava ciente da minha condição e me ajudou quando tive este último episódio. Ela me alertou que os medicamentos NÃO CURAM distúrbios de pânico ou ansiedade, eles apenas aliviam os sintomas físicos. Por isso, ela recomendou que eu procurasse um profissional que pudesse me ajudar a identificar o que originou a SP e potencializar o tratamento.
Eu e minha família decidimos seguir o conselho dela, e assim, procuramos um psicólogo com urgência. Posso afirmar, sem pensar duas vezes, que foi o MELHOR A FAZER.
Primeiro, procuramos um profissional de Terapia Quântica, pois o convênio demora a liberar o psicólogo, mesmo que haja a recomendação de um psiquiatra. A TQ é feita sem nenhum método de hipnose, ou drogas. Não tem nada a ver com magia, nem nada do tipo. Ela apenas trabalha com memórias recentes ou antigas. Através das memórias e sentimentos ligados a elas é possível identificar a reação da pessoa e reeducá-la a enfrentar determinada situação.
No site sobre TQ, tem-se:
"Vai atuar de forma holística no conjunto das suas energias, purificando, transmutando, libertando, regenerando e protegendo todos os seus níveis energéticos.
Poderá ser utilizado para as pessoas nas seguintes situações:
1.Se tem uma doença crônica.
2.Se Está debilitado fisicamente.
3.Se for passar por uma cirurgia.
4.Se Já fez uma cirurgia e esta em recuperação.
5.Está fisicamente exausto sem motivo aparente.
6.Emocionalmente instável com muita freqüência.
7.Explosões de raiva freqüentes.
8.Nada na vida flui conforme deveria.
9.Está sem emprego e nada se concretiza.
10.Pensamentos negativos repetitivos.
11.Crises de Ansiedade, medo, pânico, depressão etc...
12.E em todas as situações onde seja necessária uma melhor qualidade energética, emocional, mental ou espiritual."
Fiz 5 sessões, e a melhora foi vista progressivamente.
Primeiro eu pude notar melhora do sono e relacionamente com as pessoas, e, ao chegar na última sessão, já consigo sair sozinha e enfrentar lugares lotados. A segurança que eu sinto é incrível.
Agora, já há 2 semanas, eu estou fazendo sessões de terapia convencional é a psicóloga tem me ajudado muito a identificar co-relação de várias lembranças e sentimentos que podem ter originado a SP. Ela me ajuda a compreender, aceitar e enfrentar as situações.
Achei muito importante dividir isso com vocês, pois eu achava mesmo que somente os medicamentos poderiam me ajudar a encontrar a cura. Mas eu estava errada, e realmente comprovei isso com as sessões de terapia. Recomendo a vocês que procurem um psicólogo, ou a TQ, pois realmente ajuda. E muito.
Até a próxima!!!
-> Site sobre a terapia quântica: http://www.terapiaquantica.com.br/2010%20Terapia-quantica.php
Legal estarmos compartilhando nossas experiências a fim de ajudar aqueles que sofrem com esse inferno!
ResponderExcluirTambém estou escrevndo um blog com o que tenho passado. Não é fácil mesmo, né?
Gostei do teu post da terapia quântica. Bastante interessante.
Boa sorte para nós!
Vai dar tudo certo!! :D
Força!
ResponderExcluirSomos muitos com esse problema, mas há de passar para todos nós.
=)
Somos muitos pessoal! Não estamos sozinhos, tem várias pessoas ai contando como superaram e como superar a SP! Muito bom ler coisas positivas sobre isso!
ResponderExcluirTb tenho um blog, pra quem tiver interesse: www.ansiedadeemdemasia.blogspot.com
Beijo grande!
É isso aí, pessoal!!!! Seguimos na luta!!!! Beeeijo!!!!
ResponderExcluir